12 de julho de 2012

Falsificando

Todas nós conseguiríamos reconhecer um Louboutin de longe, certo!? Isto graças à sua típica sola vermelha. Mas poucas de nós se podem dar ao luxo de perder a cabeça e adquirir uns. Por isso partilhei um tutorial que achei imensa piada, e como transformar uns sapatitos e uns Louboutin "falsificados".

Contudo fiquei a pensar, embora a ideia seja engraçada, o que é que acrescenta a um sapato terá sola vermelha? Ficará ele mais bonito? Colmatará o sonho de ter uns sapatos de marca? Ou será a sociedade consumista que nos força a manter um determinado status, mesmo quando não temos capacidade? Não critico, só questiono...



4 comentários:

  1. Gostei!
    Depois desta dica, vai haver muita gente com Louboutin "falsificado" :D
    Kisses*

    ResponderEliminar
  2. Há prai uns 5/6 anos comprei uns sapatos, pretos de verniz, com um salto bastante alto, muito bonitos. Comprei na feira, e custaram-me 5€. Posso dizer que foi quando comprei esses sapatos que fiquei a saber que Louboutin existia, quando uma amiga me pergunta, histérica: "Não posso, são Louboutin?". Eu fiquei, Oi?? São quem?
    A verdade é que os sapatinhos mais baratos do mundo tinham a sola em vermelho e davam imenso nas vistas por isso, e na altura, sem eu saber porquê.
    Agora pintar uma sola para parecerem da marca verdadeira, acho um bocadinho insane. :)

    ResponderEliminar
  3. Não creio...
    Ter uma sola vermelha falsa, só para parecer algo que não é?? Definitivamente NÃO...

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Olha só o que o capitalismo cria na cabeça das pessoas? E o Marketing entao... Nem se fala... O pior de tudo nem é ser falso é tentar imitar um falso e mesmo assim nao parecer. Coisa mais insana ^^

    Belo post, te sigo :)


    Aguardo-te lá :) www.medicinepractises.blogspot.com

    tem um post fresquinho esperando o seu comentário, beijos.

    ResponderEliminar